Função e modelos de garrotes

O garrote é utilizado durante a coleta de sangue para facilitar a localização das veias. Deve ser colocado no braço do paciente próximo ao local da punção, sendo que não deve ser deixado no braço do paciente por mais de 1 minuto. Logo após a punção, devemos retirar ou afrouxar o garrote, pois o garroteamento prolongado pode acarretar alterações nas análises.

O garrote para coleta de sangue pode apresentar-se de 3 formas distintas.

O modelo mais conhecido é o de látex, também conhecido como tripa-de-mico. Tem como vantagem a facilidade de limpeza e sua elasticidade.

O garrote em rolo, é constituído de látex-free, apresenta-se em tiras destacáveis, é hipoalérgico e contém 1 rolo com 25 tiras de garrote por caixa. Mais utilizado em hospitais por ser de uso único.

Após alguns anos, surgiu no mercado um garrote para coleta de sangue prático, de ótima apresentação e qualidade, constituído de tecido elástico, não alergênico e com trava de segurança, proporcionando um ajuste perfeito e maior praticidade no momento do procedimento, podendo ser manuseado apenas com uma mão. Disponíveis nos modelos adulto e infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *