Compre na loja online

Como escolher equipamentos hospitalares

Saber como escolher equipamentos hospitalares é importante para ter a garantia de utilizar produtos adequados e de real qualidade.

Como você bem sabe, os EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – são indispensáveis para pessoas que trabalham na área de saúde. Eles garantem a segurança contra acidentes e infecções.

Além disso, existem os equipamentos que são indispensáveis para a realização das tarefas em si, como tubos, espátulas, agulhas, potes e coletores entre outros.

Quanto mais bem equipado o hospital está, melhores e mais precisos serão os resultados. Isso, por sua vez, garante a indicação de tratamentos mais adequados e mais eficazes que ajudam a promover bem-estar saúde.

equipamento hospitalar

Dicas Importantes De Como Escolher Equipamentos Hospitalares

A primeira coisa importante na hora de escolher equipamentos hospitalares é fazer uma lista com as prioridades. É fundamental saber exatamente oque você precisa e a quantidade média para atender a demanda.

  • Certificações e qualidade:

Comece analisando as certificações e a qualidade do material. É importante ressaltar que adquirir produtos ilegais, de procedência duvidosa ou de má qualidade pode colocar a segurança de todos os envolvidos em risco.

Equipamentos hospitalares devem obrigatoriamente ser comprados por sua qualidade e não apenas pelo valor. É fundamental ter produtos realmente bons em sua clínica e/ou hospital, consultório etc.

  • Acompanhe as novidades do mercado:

Acompanhe todas as novidades do mercado para saber o que saiu de novo, o que está sendo mais elogiado etc.

A medicina é uma ciência que acompanha as evoluções tecnológicas. Sempre surgem coisas novas e mais qualificadas no mercado – mantenha-se atento para não perder nada!

equipamento hospitalar adequado

Compre Em Um Fornecedor De Confiança

Não adianta você escolher muito bem o produto e não se atentar para a qualidade do fornecedor. Existem muitas pessoas vendendo o famoso “gato por lembre”, que oferecem uma coisa, mas entregam outra.

Ter certeza de que você está trabalhando com um fornecedor de confiança é essencial. Isso é importante inclusive para a compra de equipamentos hospitalares online.

Além de verificar se o fornecedor é uma referência na área é crucial verificar se ele demonstra algum domínio sobre o assunto. Felizmente isso pode ser feito de maneira simples com o advento da internet.

Acompanhe redes sociais, veja a pontuação e os comentários do público e cheque as descrições dos produtos e qualquer outro tipo de conteúdo gerado pela loja.

Assim fica fácil descobrir se você está lidando com um conhecedor do tema ou um completo leigo. Isso pode fazer toda a diferença na hora de comprar produtos hospitalares online.

pessoa negociando produto hospitalar

Custo x benefício – como analisar isso?

É um erro pensar em comprar equipamentos hospitalares considerando apenas o valor. Você deve equilibrar os fatores de custo e de benefícios sempre priorizando a qualidade daquilo que está adquirindo.

Uma das dicas importantes nesse quesito é que você não opte por comprar sempre aquilo que está muito abaixo da média de preço. Prefira saber mais sobre o equipamento analisando os comentários e especificações.

  • Condições de pagamentos:

Outro fator que pode ajudar na hora de decidir onde comprar equipamentos hospitalares é a condição de pagamento. Verifique quais são as opções oferecidas pelo fornecedor.

Escolha comprar com uma loja que garanta uma boa condição, que esteja de acordo com as suas necessidades, mas que também persente segurança na transação.

Tenha uma lista de prioridades ordenada e saiba exatamente qual é o seu orçamento para fazer as compras. Assim não correrá o risco de gastar mais do que deve, e poderá fazer uma compra mais adequada de acordo com suas necessidades.

  • Registro da ANVISA:

Muitos equipamentos de uso hospitalar passam por uma avaliação da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O número do registro deve aparecer na descrição do produto.

Quando fizer a compra de produtos hospitalares online cheque se este dado está disponível. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a loja e pergunte se existe a certificação.

  • Tempo de garantia:

Há também que se considerar o tempo de garantia ou de validade do produto. Não faça aquisições para sua clínica, consultório ou hospital sem antes checar isso.

Verifique se os produtos estão dentro do prazo e saiba qual o tempo de garantia oferecido pelo fornecedor para peças que são mais delicadas ou de alto valor. Assim, diante de qualquer problema, você terá a segurança do reparo ou troca.

pessoa calculando produto hospitalar

Por Que É Tão Importante Escolher Os Equipamentos Adequados?

Escolher os equipamentos hospitalares adequados é importante por diversas razões. Eles podem tornar o diagnóstico mais preciso e eficiente, o que, por sua vez, agrega valor e contribui com a boa reputação do hospital.

Também tem relação direta com a economia de dinheiro. Se você compra materiais acaba gastando menos do que quando faz compras frequentes de materiais ruins.

  • Compre com a Indavidas:

Encontrar uma loja de qualidade pode ser uma grande missão. Tem muita gente oferecendo equipamentos hospitalares na internet, mas você deve priorizar comprar com uma empresa que seja confiável e experiente no ramo.

Oferece produtos para hospitais, consultórios odontológicos, clínicas, laboratórios, farmácia, veterinária entre outros. São anos de atuação no ramo oferecendo material seguro e de primeiríssima qualidade.

Entre em contato se você tiver qualquer dúvida na hora de comprar os seus equipamentos hospitalares. Estamos a disposição para lhe orientar e lhe ajudar a fazer a melhor compra.

dica importante sobre produto hospitalar

Faça parte da nossa comunidade

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Sugestão de leitura

Faça parte da nossa comunidade

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Sugestões de leitura

Veja Também