Compre na loja online

Eletrodo para monitorização cardíaca

Um aparelho de eletrocardiografia é um instrumento ou sistema de aquisição e processamento da atividade elétrica cardíaca. Os sinais elétricos do coração são adquiridos através de eletrodos aplicados na superfície do tórax. Tais sinais são filtrados e processados por meio de sistemas computadorizados, gerando expressões gráficas e numéricas, que são interpretadas pelo médico.

Eletrodo em gel sólido

O cabo condutor do eletrocardiógrafo é encaixado no pino do eletrodo e o corpo do paciente age como um grande condutor de eletricidade, que é gerada no coração e que pode ser detectada por esses eletrodos aplicados na pele. Qualquer impulso elétrico que se mova em direção a um eletrodo positivo produz uma onda com deflexão positiva. O impulso elétrico que se move em direção contrária ao eletrodo positivo produz uma deflexão negativa.

Esse tipo de eletrodo pode ser utilizado para monitorização cardíaca, eletrocardiograma, teste ergométrico e holter.

Referente ao modelo, tanto o formato gota, quanto o formato retangular podem ser utilizados para as mesmas funções. A variação pode ocorrer nos tamanhos para utilização padrão (adultos), infantil ou neonatal. Esse último deve ser menor, devido ao tamanho do tórax do recém-nascido ser bem menor em relação à utilização infantil.

A fixação adequada e a qualidade desse dispositivo são de suma importância para a adequada assistência cardíaca do paciente ou exames diagnósticos.

Clique aqui para obter esse produto

Faça parte da nossa comunidade

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Sugestão de leitura

Faça parte da nossa comunidade

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Sugestões de leitura

Veja Também