bolsa de urina

Bolsa coletora: Dispositivo para incontinência urinária

A bolsa de urina é um dispositivo de uso médico, muito comum em tratamentos de retenção urinária, doenças de próstata, pacientes que possuem incontinência urinária com dificuldade de locomoção, além de muitas vezes fazer parte do pós-operatório de cirurgias ginecológicas e urológicas.

Quanto mais rápida for a recuperação do paciente, menos tempo será necessário que ele fique conectado à sonda. Para que isso aconteça, a higiene tem um papel fundamental, pois a falta de limpeza da sonda e do saco coletor pode causar problemas, como infecção urinária e outros tipos de contaminação.

Conheça os principais cuidados ao lidar com a bolsa de urina:

  • Lave as mãos com água e sabão sempre que for mexer a sonda.
  • Sempre manuseie a sonda cuidadosamente, evitando puxar ou empurrar o cateter, pois esses movimentos podem machucar a bexiga ou a uretra do paciente.
  • O saco coletor da sonda precisa ser esvaziado sempre que atingir metade de sua capacidade. Jamais espere que a bolsa fique cheia de urina.
  • O tubo da sonda deve ser lavado com água e sabão pelo menos três vezes por dia, evitando a proliferação de bactérias.
  • Não deixe o saco coletor em contato com o chão. Se o paciente precisar se locomover, a bolsa deve ser envolvida em um saco plástico,para evitar a contaminação.
  • Sempre mantenha a bolsa abaixo do nível da bexiga do paciente. Quando ele estiver deitado, deixe o coletor pendurado na beira da cama ou sobre um móvel baixo, para evitar que a urina retorne para a bexiga.

Trocas

A troca da sonda vesical deve ser realizada por um médico ou enfermeiro, portanto, é necessário levar o paciente até o hospital ou que o profissional de saúde responsável faça uma visita residencial para realizar a troca da sonda. Sondas de silicone normalmente precisam ser trocadas a cada três meses, enquanto as sondas de látex costumam ser trocadas a cada dez dias.

Já as trocas da bolsa de urina devem ser realizadas conforme as orientações do fabricante. Toda vez que esvaziar o coletor, verifique se o cateter não está entupido. Esses cuidados ajudam a evitar infecções e contribuem para o que o paciente fique mais confortável.

Clique aqui para adquirir esse produto!

Deixe uma resposta

Você também pode assinar nossa newsletter e receber promoções exclusivas direto no seu e-mail. Cadastre-se!

Canais de Vendas

Telefone Fixo

(47) 3333-8057

Whatsapp

(47) 98886-7282

Laboratório

(47) 99280-5038

Atendimento

Segunda a sextas das 8:30 às 18:00

Tire dúvidas sobre produtos e serviços em nosso canal de atendimento

Segurança

Midias Sociais

© 2018 Indavidas. As fotos aqui veiculadas, logotipo e marca são de propriedade de www.indavidas.com.br. É vedada a sua reprodução, total ou parcial. INDAVIDAS é uma empresa especializada em comércio online de produtos para laboratórios, clinicas odontológicas, hospitais, com centro de distribuição na Rua Curt Hering, nº 161, Sala 02 – CEP: 89082-000 – Indaial – Santa Catarina, inscrita no CNPJ: 18.599.625/0001-87 – IE: 25.713.145-0

Carrinho

0

No products in the cart.