Compre na loja online

Cuidando de feridas? Aprenda a fazer curativos corretamente!

É necessário manter um cuidado especial para que a ferida não cause maiores problemas, como infecções. Continue lendo e saiba qual o curativo mais indicado para cada situação.

Tempo de leitura: 5 minutos

Ao nos machucarmos, seja um pequeno corte ou uma lesão mais grave, é necessário manter um cuidado especial para que a ferida não cause maiores problemas, como infecções.

 

Para que você saiba como cuidar de forma adequada do ferimento ou lesão, te daremos algumas dicas e orientações. Continue lendo!

 

Como foi o seu ferimento?

Para cada tipo de ferimento existe um tipo de curativo, por isso o primeiro passo é analisar qual foi o seu tipo de ferimento. Veja abaixo o tipo de curativo necessário para cada lesão.

 

  • Simples Cortes

Para cortes simples, você deverá, antes de fazer qualquer curativo ou aplicar o band-aid, limpar o local do corte com água corrente fria e sabão neutro ou soro fisiológico, após isso, secar delicadamente e cobrir com gaze, band-aid ou ataduras de crepom.

curativos simples

  • Queimaduras

Em caso de queimaduras leves, resfrie-a deixando o ferimento em água corrente gelada por pelo menos 5 minutos e após isso aplicar cremes hidratantes com efeito refrescante. 

 

  • Curativos para Escaras

As escaras são ferimentos que aparecem na pele de pessoas que permanecem muito tempo na mesma posição, como pacientes internados em hospital ou acamados. Os curativos para este caso, geralmente são feitos por enfermeiros.

 

Para emergências, lave a ferida com soro fisiológico ou água fria, sem tocar na ferida, após isso seque com uma gaze, sem pressionar ou arrastar, e com uma nova gaze cubra a ferida e prenda com esparadrapos.

curativos para escaras

  • Torções

No caso de torções, é necessário passar em um médico para que seja analisada a gravidade, mas para restringir o movimento até chegar ao pronto atendimento, você pode utilizar ataduras de crepom e imobilizar o tornozelo ou pulso. 

curativo para torções

É sempre importante manter em sua casa ou em sua bolsa, um pequeno kit de primeiros socorros, para que nesses momentos você esteja preparado. E lembre-se que é sempre recomendado ir ao atendimento médico mais próximo de sua casa, para que sejam feitos os procedimentos corretos.

 

Precisa montar o seu kit de primeiros socorros? Clique aqui e veja os produtos necessários.

Faça parte da nossa comunidade

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Sugestão de leitura

Faça parte da nossa comunidade

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Sugestões de leitura

Veja Também