Compre na loja online

Doação de Sangue, como funciona? Te explicamos melhor

Você, com certeza, já deve ter visto algumas campanhas sobre a doação de sangue, mas você sabe como ela funciona? Explicamos um pouco mais, para que você entenda a importância dessa campanha.  Confira no texto abaixo!

Tempo de leitura: 7 minutos

Buscando o aumento de doadores sanguíneos, em 2015 a Organização Mundial de Saúde (OMS) criou campanhas para conscientizar sobre a importância de estar disposto a doar sangue e assim salvar vidas.  No Inverno é a época em que as pessoas mais sofrem com doenças respiratórias, queda da imunidade e passam o maior tempo em casa devido às baixas temperaturas, fazendo com que os bancos de armazenamento de sangue diminuam e não tenha uma breve reposição.

Como funciona a doação sanguínea?

Primeiramente é necessário encontrar em sua cidade ou em cidades próximas um laboratório específico para a doação de sangue e, após isso, você responderá a um teste rápido para saber se está apto ou não a fazer a doação. Após coletarem seu sangue, farão mais alguns exames até serem estocados no banco, sendo usado em emergências ou em pacientes que precisam do transplante regularmente.

Para ter uma prévia, se poderá ou não doar sangue, clique aqui!

doação de sangue

Doar sangue é seguro?

Sim! Nenhum material utilizado em sua coleta será reutilizado, impossibilitando qualquer contaminação e mantendo tanto o doador quanto o paciente seguros para dar e receber vida!e

Agora que já  sabe mais sobre a doação de sangue, que tal iniciar as doações? Todo e qualquer sangue é bem-vindo, desde que apto para doar. Estamos todos unidos pelo bem estar do ser humano!

Sua clínica precisa de produtos para realização de exames de sangue? Entre em contato conosco!

Faça parte da nossa comunidade

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Sugestão de leitura

Faça parte da nossa comunidade

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Sugestões de leitura

Veja Também